ONDE TUDO COMEÇOU

Essa história tem seus laços contados pelos idos de 1930. Alexandre é uma criança meiga e amável que vive com sua família em uma cidadezinha do interior, chamada Realeza. Sua família, de origem humilde, vive dignamente, tendo como parâmetro os ensinamentos cristãos.

Muitas foram as dificuldades pelas quais seus pais passaram para chegarem até ali, mas, a maior de todas as mudanças se deu quando Alexandre, inesperadamente, em um dia de muito sol, resolve se dirigir a uma lagoa que era evitada por todos por ser mal-assombrada. Neste dia, ele conhece Aurora, uma bela e cativante jovem que faz com que a sua vida se torne muito diferente de tudo aquilo que ele e todos da sua família, jamais pensaram em vivenciar.

Muitos anos se passaram e muitas dores e alegrias se fizeram presentes na vida dessa família, mas, quantas vezes nos surpreendemos em descobrir que o maior de todos os nossos aprendizados se dá no lugar... Onde tudo começou!!

Apresentação do Autor Espiritual


Ezequiel é um espírito que a todo instante nos dá lições sobre o que é trabalhar na Seara de Jesus.

Sempre alegre em seus afazeres, dedica-se de coração a todos os irmãos que necessitam de uma palavra amiga e de um carinho especial.

Ele se dirige às zonas de sofrimento para minimizar as dores alheias, transmitindo-lhes toda a sua compreensão, para que o destino desses irmãos que sofrem sejam os leitos de auxílio dos Prontos Socorros Espirituais.

Jamais se permite esmorecer diante das dificuldades impostas pelos irmãos em sofrimento: com amor no coração, os orienta e consola para que enxerguem os seus equívocos e abandonem a dor exacerbada, voltando-se a Jesus.

Ezequiel é um exemplo para todos nós que com ele convivem. Se faz Obreiro do 'Cordeiro' a todo o momento e nos dá a certeza de que, com amor e zelo, poderemos enfrentar todas as dores sem perdermos a alegria no viver.

Esperamos que todos possam gostar desta obra que o nosso amigo Ezequiel nos trouxe com a sua bondade e sensatez, pois para os Filhos de Deus a lição é sempre ofertada, cabe a nós desejarmos aprendê-la.

Thomas
Coordenador Espiritual da Fraternidade Cristã Bezerra de Menezes
Vitória, ES, 19/10/2002