Água Fluidificada NOVO


Não é novidade para ninguém que a água é uma das substâncias mais importantes para a vida material, sendo o composto mais abundante nos seres vivos e o local no qual a vida orgânica surgiu no planeta. Contudo, o que alguns ainda desconhecem é o fato da água servir de instrumento de auxílio aos encarnados, sendo o meio pelo qual a Espiritualidade pode promover o alívio e a cura de enfermidades físicas e espirituais.

Como mencionado por Emmanuel (1), a água é o corpo mais simples e receptivo da Terra, atuando como base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma. Nesse contexto, Espíritos benfeitores podem alterar as propriedades da água por meio do magnetismo (2), conferindo ao líquido atributos terapêuticos e curativos.

Embora a fluidificação da água não dependa da presença de médiuns curadores ou de reuniões especiais (3), compreendemos que a contribuição energética de um ambiente harmonizado e de médiuns preparados possa ser de grande auxílio à Espiritualidade. Ademais, precisamos entender que o paciente é o principal responsável pela sua cura, abrindo-se para receber o auxílio e buscando cultivar pensamentos positivos e comportamentos mais saudáveis.


1. Xavier, Francisco Cândido. Segue-me (A água fluída).
2. Kardec, Allan. O Livro dos Médiuns (2ª parte, cap. 8, itens 128 a 131)
3. Xavier, Francisco Cândido. O Consolador (questões 104).

ESPIRITISMO EXPLICA, temas simplificados para todos